Montes-clarense André Sergipano comemora estreia com vitória no UFC São Paulo: “Foi a realização de um sonho”

O montes-clarense de 29 anos, André Muniz Sergipano, estreou com vitória no Card Principal UFC São Paulo, nesse sábado, 16. O combate contra Antônio Arroyo aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, disputado na categoria peso-médio, de até 84,3 kg.

“Foi uma sensação incrível, a realização de um sonho. Trabalhei bastante para isso acontecer, só agradeço a Deus pela oportunidade e vitória”.

O duelo começou agitado. Sergipano partia para cima do adversário, com golpes para derrubá-lo ao solo. Antônio Arroyo por sua vez recuava, desviando dos golpes. O primeiro round foi difícil para ambos os lutadores.

No segundo, o mineiro mudou a tática e tentou finalizar Arroyo com golpes de mata-leão. O adversário se defendia, tentando uma chave de calcanhar, que foi em vão, pois, Sergipano fechou a guarda.

Os juízes deram a vitória para André Muniz Sergipano, no final do terceiro round. Com o resultado, o atleta fez uma bela estreia, além de encerrar as atividades do ano com chave de ouro. No momento, ele está de licença pós-luta, e participará de campeonatos em 2020.

Realização de sonhos

No dia a dia a rotina de treinos é intensa. De segunda a sábado, Sergipano treina três vezes por dia sob supervisão dos técnicos Francisco Otávio Duarte e Phillip Lima. O treino forte é realizado das 10h às 13h30. Já na parte da tarde, por volta das 17h, o foco são modalidades diferentes, usadas nas lutas; golpes de Jiu-jítsu, Muay thai, Boxe e MMA são treinados.

E para encerrar o intensivo, às 20h o lutador realiza uma preparação física. Tudo isso aliado a uma alimentação saudável e dieta equilibrada.

O norte-mineiro vive na ponte aérea Montes Claros a Rio de Janeiro. Ele divide a rotina com duas semanas em casa cidade. Porém, quando chamado para combate, não pensa duas vezes em passar o tempo necessário na cidade maravilhosa.

Neste ano, o atleta ganhou muitas lutas pelos campeonatos da Federação Internacional de Jiu-jítsu, além da disputa no Contender americano, em Las Vegas, no mês de agosto. Após a vitória no UFC São Paulo, o montes-clarense pretende se dedicar ainda mais aos treinos e combates para entrar no ranking do UFC e realizar mais sonhos.

“Pretendo fazer duas ou três lutas ano que vem e vencê-las, para chegar ao Top 15 da minha categoria no UFC”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: