Cruzeiro vive momento em que não pode mais errar

O próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Avaí, na segunda-feira (18), às 20h, no Mineirão. A seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a Raposa ainda luta para se manter na Série A, enquanto o time catarinense está praticamente rebaixado.

Pouco mais de três meses após o duelo do primeiro turno, quando empataram em 2 a 2, pela 14ª rodada, pouca coisa mudou na vida de Cruzeiro e Avaí. Na partida de 11 de agosto, na Ressacada, os catarinenses ocupavam a lanterna. Hoje, continuam na última colocação, com 17 pontos. Já os mineiros estavam em 17º lugar e, atualmente, encontram-se em 16º, com 35.

Se não há como mudar o que ficou para trás, o único pensamento na Toca II é escrever um final diferente e evitar o rebaixamento histórico para a Série B. Atualmente, essa probabilidade é de 25,7%, conforme o Departamento de Matemática da UFMG.

“É um momento decisivo e não podemos esperar mais. O tempo está indo e quanto mais ele passa, mais nocivo ele fica. O próximo jogo não é comum. É um jogo em que você tem que ganhar, com todo o respeito ao adversário. E você não ganha na boca, tem que ganhar produzindo”, projeta o técnico Abel Braga.

Destaque da Raposa nos últimos jogos, desde que passou a substituir Dedé, o jovem Cacá, de 20 anos, tem opinião semelhante à do treinador. Para ele, o Cruzeiro não pode mais se dar ao luxo de deixar para depois.;

“Temos um jogo muito importante pela frente contra o Avaí, e vamos trabalhar firme para buscar a vitória. Vamos trabalhar forte e melhorar nosso último passe para conseguir botar a bola para dentro Temos um time muito forte e com totais condições de sair dessa situação”, aposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: