Palmeiras goleia o São Paulo e mantém a esperança de título no Brasileiro

O Palmeiras aumentou a ‘freguesia’ do São Paulo no Allianz Parque durante a noite desta quarta-feira. Na oitava vitória sobre o adversário tricolor em nove jogos disputados na arena, o time mandante ganhou por 3 a 0, resultado que permite secar o Flamengo para diminuir a vantagem do líder do Campeonato Brasileiro.

Com 67 pontos, o Flamengo ainda enfrenta o Goiás às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Serra Dourada. O Palmeiras, dono do segundo lugar, chega aos 60 pontos. O São Paulo, por sua vez, fica com 49 pontos e permanece no quarto lugar.

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o ameaçado Ceará às 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Allianz Parque. Às 21 horas do mesmo dia, o São Paulo pega a Chapecoense, antepenúltima colocada, na Arena Condá.

O JOGO

O Palmeiras foi superior no começo da partida e saiu na frente logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Deyverson pegou a sobra de jogada entre Dudu e Arboleda pela direita e chutou para Volpi espalmar. No rebote, Bruno Henrique cabeceou forte para inaugurar o marcador.

Em nova chegada consistente ao ataque, Deyverson recebeu de Dudu, passou por Arboleda e, na tentativa de driblar Volpi, acabou desarmado. O São Paulo, então, chegou a equilibrar as ações e levou algum perigo em chute da entrada da área de Vitor Bueno.O time alviverde ampliou sua vantagem aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Volpi cedeu escanteio ao espalmar chute de Dudu. O próprio atacante cruzou a bola na área e o volante Felipe Melo cabecou com sucesso. Nos acréscimos, o camisa 7 ainda acertou a trave após passar por Arboleda.

Aos 11 minutos do segundo tempo, pouco depois de Weverton defender chute de Alexandre Pato, o Palmeiras chegou ao terceiro gol no Allianz Parque. Zé Rafael puxou contra-ataque e tocou para Gustavo Scarpa, que, livre, definiu com precisão na saída de Volpi.

Com dificuldades para se aproximar do gol de Weverton, o São Paulo assustou por meio de mais um chute de fora de Vitor Bueno. Pensando em aumentar o poder de fogo de seu time, o técnico Fernando Diniz tirou o inoperante Pato para promover a entrada de Raniel.

O Palmeiras diminuiu seu ímpeto ofensivo, mas ainda perdeu boa chance com Willian. Na melhor oportunidade do São Paulo, Reinaldo cruzou da esquerda e Raniel cabeceou na trave. A torcida local, satisfeita, vibrou em desarme de Thiago Santos sobre Daniel Alves e gritou “olé” para celebrar mais um Choque-Rei vencido no Allianz Parque.

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha (Jean), Vitor Hugo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Deyverson e Zé Rafael (Willian)
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Daniel Alves; Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Vinícius); Antony, Igor Gomes, Tchê Tchê e Vitor Bueno (Hernanes); Pato (Raniel)
Técnico: Fernando Diniz

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2019, quarta-feira
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Neuza Inês Back (Fifa-SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Público: 29.481 pessoas
Renda: R$ 1.731.916,80
GOLS: Bruno Henrique, aos 11, Felipe Melo, aos 41min do 1ºT; Gustavo Scarpa, aos 11min do 2ºT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: