Palmeiras pode fazer história e igualar campanha de título caso vença o São Paulo no Allianz Parque

Com dez pontos de diferença para o líder Flamengo, o Palmeiras faz uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro, apesar da grande diferença que ainda tem para o primeiro colocado. O que comprova o bom momento do Alviverde na competição é a comparação com o passado do time. Na segunda colocação com 57 pontos somados, o Verdão pode igualar a campanha do título obtido em 2016, o do eneacampeonato brasileiro, caso o vença o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque.

A equipe de Mano Menezes pode chegar aos 60 pontos e colocar pressão no Rubro-Negro, que encara o Goiás, nesta quinta-feira, às 20h, no Serra Dourada. Se conseguir a vitória em cima do Tricolor do Morumbi, o Alviverde alcançará os mesmos 60 pontos que tinha na 29ª rodada em 2016, porém, com uma vitória a menos. Naquele momento, o Palmeiras tinha três pontos de vantagem em relação ao Rubro-Negro, que vinha na cola do Verdão.

O Palmeiras tem uma vitória a menos em 2019, mas tem menos derrotas. São apenas três revezes nesta edição do Brasileirão contra cinco do ano do enea. Porém, o que atrapalha o Verdão é o número de empates. São nove em 28 rodadas, o que deixa o Verdão longe do Flamengo na briga pelo título brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: