Estrelinha abre vantagem em semifinal com vitória sobre o União Navarro

Neste domingo (27), o Estrelinha abriu uma vantagem significativa pelas semifinais do campeonato amador de Bocaiuva (MG), ao derrotar o União Navarro, por 3 a 1, no estádio Municipal Levi José dos Santos.

Enquanto a equipe local foi cirúrgica nas finalizações, o time navarrense desperdiçou chances incríveis. A rigor, logo aos 2 minutos, o atacante Rangel, do União Navarro, entrou livre pela esquerda, e, na cara do goleiro Paulo, chutou para fora.

Após os dez minutos, o Estrelinha saiu do susto inicial e passou a dominar as rédeas da partida. Aos 20 minutos, o atacante Washington abriu o placar para o alvirrubro de Bocaiuva, num belíssimo gol.

Ele recebeu um lançamento pela direita, e, ganhou na velocidade do zagueiro, e, na saída do goleiro Nem, tocou com classe por cima.

A equipe bocaiuvense se manteve mais presente no campo adversário, e, quando ainda era superior no jogo, tomou o empate aos 37 min., numa bola parada.

O meio-campista André Castelo fez um golaço, em cobrança de falta, igualando o placar para o União Navarro: 1 a 1.

2º tempo

Na etapa complementar, o União Navarro passou a trocar passes, principalmente, no meio-campo, mas, mostrava ineficiência no ataque e na defesa.

Aos 9 minutos, Washington, soberanamente “livre” de qualquer marcação, aproveitou um rebote do goleiro, e fez 2 a 1 para o Estrelinha.

O meia Fernandinho chegou a comandar o meio-campo navarrense, com ultrapassagem e dribles. No entanto, o União Navarro esbarrava na boa marcação do adversário, e, quando transpunha a zaga, parava no goleiro Paulo.

Com uma atuação impecável, o atacante Ronaldinho fez o terceiro gol do Estrelinha, aos 25 min., numa exímia cobrança de falta.

Um minuto após, o União Navarro desperdiçou uma grande chance com Jaílson, que, dentro da área, chutou e o goleiro Paulo mandou a escanteio.

Com o placar a seu favor, o Estrelinha se fechou na defesa, administrando o resultado.

No último lance do jogo, já nos acréscimos, aos 49, o goleiro Paulo fez outra defesa milagrosa, em chute de Fernandinho de dentro da grande área, impedindo assim que o time visitante diminuísse o placar.

Apitou Fernando dos Reis (CBT), com o auxílio de José João Teixeira (Zé do Barro) e Neivaldo Leite (Rudia).

O Estrelinha venceu com: Paulo, Rafael, Rodrigo, Marquinhos e Baiano; Goninho (Tiago), Lepi, Ronaldinho e Daniel (Ramon); Felipe (Alex) e Washington (Natan Carbonita).

O União Navarro perdeu com: Nem, Fazim, Índio, Nenem (Zói) e Moisés; Migô, André Castelo, Lucas (Figueiredo) e Dara; Jailson (Pardal) e Rangel (Fernandinho).

Com o resultado, o Estrelinha pode até perder por 1 gol de diferença na partida de volta, domingo que vem, às 8 h, que se classifica à final do campeonato amador de Bocaiuva.

Preliminar

Com um gol em cada tempo, Saga Esporte, de Bocaiuva, e São Norberto, de Engenheiro Navarro, empataram em 1 a 1, no jogo de ida das semifinais do campeonato amador.

O jogo ocorreu neste domingo (27), no estádio Municipal Levi José dos Santos.

A equipe bocaiuvense abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Bil.

Na etapa complementar, coube ao meia Caixeta, destaque do São Norberto, empatar o jogo, num chutaço de fora da área.

O jogo foi apitado por José João Teixeira, e bandeirado por Neivaldo Leite (Rudia) e Fernando dos Reis (CBT).

São Norberto e Saga voltam a se enfrentar no próximo domingo (3), às 10 h., no Estádio Municipal, com transmissão da Clube 91,5 FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: