Tigres busca vaga na semifinal da Liga de acesso da BFA contra o Tomahawk-SP no Ipatingão

Valendo vaga para a semifinal da Liga de acesso do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o Tigres recebe o Tomahawk-SP, da cidade de Limeira, no estádio Ipatingão neste sábado, 26, às 15h (de Brasília). A equipe do Vale do Aço se classificou em primeiro lugar no Grupo D, com saldo de 16 pontos, e o time Paulista avançou em segundo lugar no Grupo A, com um saldo negativo de 11 pontos.

Já se passaram mais de 30 dias desde a última partida oficial do Tigres, quando a equipe venceu o Black Knights-ES no Ipatingão por 27 a 20, no dia 15 de setembro, em partida válida pela terceira rodada fase de grupos e que garantiu a equipe nos Playoffs. De acordo com presidente do Tigres, Douglas Moreira, a comissão técnica da equipe já analisava o Tomahawk há um mês.

– No momento em que a gente obteve a informação de que ficaríamos em primeiro lugar, nós já começamos a analisar dois possíveis adversários, que era o Weilers, de São José do Rio Preto, e o Tomahawk. Já tínhamos uma previsão que seria o Tomahawk por conta dos resultados do Weilers. Já estamos estudando eles há um mês.

Ainda de acordo com Douglas, além de muitos estudos, a semana foi de reuniões com ataque e defesa.

– A semana toda do Tigres foi de estudo do adversário, analisando vídeos, entendendo o procedimento que eles vão ter e a forma como jogam, já montando a estratégia de como vamos fechar o jogo deles. Tivemos reuniões separadas com defesa e ataque.

Caso avance contra o Tomahawk, o Tigres seguirá para a semifinal e enfrentará o vencedor de Inconfidentes-MG e Delta-RJ, que jogam no domingo, 27, às 15h (de Brasília), em Contagem. A entrada para o jogo deste sábado no Ipatingão será 1kg de alimento não perecível. Todo recurso arrecadado irá para o banco de alimentos de Ipatinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: