Inscrições estão abertas para o 3° Passeio Ciclístico que será realizado em Montes Claros

Para alertar a população sobre os cuidados com o trânsito, a Paróquia São Judas Tadeu realiza o 3° Passeio Ciclístico pelas ruas de Montes Claros. A inscrição é mediante um 1 kg de alimento não perecível, e pode ser feita até o dia do evento, no sábado, 26.

O evento faz parte das comemorações à Novena de São Judas. O uso de equipamentos de segurança também será um dos temas discutidos.

Para quem curte um pedal, o passeio ciclístico é o ideal para este fim de semana. Crianças, jovens e adultos podem participar do circuito que será aberto para todas as faixas etárias, de acordo com uma das organizadoras, Soraya Cristina Figueiredo.

– Queremos envolver todas as idades no passeio. É um evento para a família. Vamos premiar quem for ao passeio com a camisa mais antiga da novena.

A prova terá aproximadamente 1h de duração. Haverá uma parada durante o circuito aberto para discutir os temas propostos, além de fazer uma reidratação com água e frutas. O Padre Fernando, da Paróquia São Judas, é um dos organizadores e participará do evento.

Fé e doação

Os participantes devem comparecer no sábado, às 6h30, na sede da Paróquia, na Avenida São Judas, 1.370, no Bairro São Judas Tadeu.

No local, será feito um esquenta com preparação física e um café da manhã. A largada será na sede e está prevista para 7h30, segundo a coordenação. O percurso será de 7 km.

As festividades da Novena de São Judas tiveram início no último sábado, 19. O encerramento da Novena será no dia 28 de outubro, com uma procissão dos fiéis.

Os alimentos arrecadados serão entregues para a Conferência Vicentina São Norberto, um movimento pastoral que ajuda pessoas carentes de Montes Claros.

Os Vicentinos, como são conhecidos, irão distribuir os alimentos para os mais necessitados.

Serviço

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia, na Avenida São Judas, 1.370, no Bairro São Judas Tadeu, em Montes Claros. O horário de funcionamento é das 15 às 21h.

*Sob supervisão de Marina Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: