Brasil convoca nesta sexta para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul

O técnico Tite já tem data para convocar novamente a seleção brasileira. Nesta sexta-feira(25), o treinador vai divulgar a lista dos 23 jogadores que defenderão a Canarinho contra Argentina e Coreia do Sul, pela rodada dupla do Brasil Global Tour do mês de novembro. Esses serão os dois últimos jogos do Brasil em 2019.

Como o Campeonato Brasileirão não será paralisado na Data FIFA, Tite voltará a ter problemas para montar a equipe. Desde o final da Copa América, o treinador ainda não conseguiu convocar exatamente os nomes que deseja. Em outubro, ele limitou o número de 2 atletas por clube no Brasil e deixou claro que se não fosse por isso, outros nomes teriam feito parte do grupo. Além disso, os jogos acontecerão na semana que antecede a decisão da Copa Libertadores da América, que terá Grêmio ou Flamengo em campo.

Depois desses compromissos, o Brasil só volta a campo em março de 2020, já para o início da disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os dois confrontos de novembro, se tornam importantes porque os resultados após a Copa América não foram bons. Em quatro jogos disputados até aqui, a seleção brasileira não emplacou uma vitória. O confronto contra os argentinos é um excelente para emplacar uma “recuperação”.

No mesmo dia, André Jardine divulgará a lista dos convocados para os amistosos da seleção sub-23, que disputará um torneio em Tenerife, na Espanha. A competição amistosa contará com, além do Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: