América bate o Vila Nova e se reencontra com a vitória

O América fez valer o bom retrospecto jogando diante da torcida e emplacou a quinta vitória seguida em casa, ao superar o Vila Nova por 2 a 0, nesta terça-feira, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, reabilitou-se do revés diante do Figueirense, na rodada passada.

Lucas Kal e Matheusinho garantiram o triunfo do Coelho, que chegou aos 44 pontos. Com a derrota, a equipe goiana segue seu martírio na zona da degola, com 30.

O time comandado pelo treinador Felipe Conceição volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, pela 30ª rodada. No mesmo dia, o Vila recebe o Coritiba, no Serra Dourada, também às 16h30.

Ciente da necessidade de pontuar em casa, para seguir na cola dos líderes da competição, o América iniciou o confronto partindo para cima e tentando pressionar o Vila. No entanto, encontrava dificuldade para furar o bloqueio goiano, armado com três zagueiros.

A melhor chance americana surgiu aos 34 minutos, quando o goleiro João Paulo evitou o gol do zagueiro Lucas Kal. O Vila respondeu aos 39, após perigosa cobrança de falta de Alan Mineiro, que passou rente à trave esquerda de Airton.

O gol do Coelho saiu na segunda etapa. Após cobrança de falta de João Paulo, o zagueiro Lucas Kal completou de cabeça e mandou para o fundo da rede.

Não demorou muito para os donos da casa ampliarem o marcador. Depois de uma jogada confusa pela direita, Diego Ferreira cruzou para o meio da área e Matheusinho, de primeira, definiu o placar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: