Mundial de Clubes da FIFA de 2019 terá inauguração de uma das sedes da Copa de 2022

O estádio Cidade da Educação, uma das oito sedes da Copa do Mundo de 2022, no município de Al Rayyan, será inaugurado no dia 18 de dezembro, Dia Nacional do Catar, durante o Mundial de Clubes. O Cidade da Educação, que tem capacidade para 40 mil pessoas e simula um diamante no deserto, será palco da disputa pelo terceiro lugar e da final do Mundial deste ano. É o terceiro estádio da Copa a ser inaugurado, depois do Estádio Internacional Khalifa e do Al-Wakrah.

Além das duas partidas decisivas, o Cidade da Educação receberá também uma das semifinais, a do Liverpool, atual campeão europeu, contra um adversário que pode ser o Al Sadd, da casa, o Hienghène Sport, da Nova Caledônia, ou o Monterrey, do México.

“A inauguração do estádio Cidade da Educação representa outro marco importante no caminho para a realização da maior competição futebolística internacional. Todos no Catar se sentirão muito orgulhosos quando esta obra prima da arquitetura for apresentada no Dia Nacional do nosso país, durante o prestigiado Campeonato Mundial de Clubes da Fifa e exatamente três anos antes da final da Copa do Mundo”, destacou o secretário-geral do Comitê Supremo de Entrega e Legado, Hassan Al Thawadi.

O Mundial de Clubes será disputado de 11 a 21 de dezembro, e os jogos serão disputados em três sedes: o estádio Jassin Bin Hamad, o Internacional Khalifa e o Cidade da Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: