Na volta de Rogério Ceni, Fortaleza bate o Botafogo e encerra jejum de vitórias

A volta de Rogério Ceni ao Fortaleza foi com festa. Nesta segunda-feira, o técnico conquistou a vitória diante do Botafogo no Castelão pelo placar de 1 a 0 e conquistou um importante resultado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiroabrindo seis pontos de distância para a zona de rebaixamento.

CENI DE VOLTA

A principal atração da partida no Castelão sem dúvida era a volta de Rogério Ceni ao comando do Fortaleza. Na sua chegada ao estádio, foi bastante festejado pelos torcedores que aguardavam o ônibus da equipe. Já na beira do gramado antes de a bola rolar, comentou sobre sua volta ao Leão do Pici.

“Gratidão por tudo o que aconteceu nos 20 meses que fiquei aqui. Eu não queria trabalhar até o fim do ano, mas talvez por uma questão de dívida eu decidi voltar e também pelos caras que trabalho serem acima da média. Imagino jogar da maneira que joguei todos os meus jogos e espero que a torcida contagie.”

INTENSO

E o primeiro tempo foi movimentado no Castelão. O Fortaleza teve duas boas oportunidades de abrir o placar com Osvaldo e Wellington Paulista, que acertaram a trave. O Botafogo também teve suas oportunidades com Cícero na entrada da área e com Diego Souza após confusão na entrada da área.

FEZ DOIS, VALEU UM

O Fortaleza começou com tudo a segunda etapa e foi logo abrindo o placar. André Luiz recebeu na área, girou para a perna esquerda e chutou forte para o gol. Só que o VAR reviu o lance e assinalou impedimento. Só que o time de Ceni não parou e continuou insistindo para conquistar a vitória. E ela veio na bola parada. Juninho cobrou escanteio e Marcelo Benevenuto acabou desviando contra para definir o placar. Resultado importante para o Fortaleza que volta a vencer depois de quatro rodadas. Já o Botafogo perde três partidas consecutivas pela primeira vez no campeoanto.

NA TABELA

Fortaleza – 13º colocado – 25 pontos

Botafogo – 12º colocado – 27 pontos

PRÓXIMA RODADA – 23ª

Fortaleza – sábado (05/10) – 17h00 – São Paulo – Pacaembu

Botafogo – domingo (06/10) – 16h00 – Fluminense – Nilton Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: