América perde para o Coritiba e vê invencibilidade cair após 12 partidas

A invencibilidade de 12 partidas do América chegou ao fim na Série B. Neste sábado (28), o Coelho foi derrotado pelo Coritiba, fora de casa, por 2 a 1, pela 25ª rodada, e voltou a perder um jogo após dois meses. A última derrota havia sido em 26 de julho, para o Atlético-GO.

Com o resultado, o América permanece com 35 pontos, no meio da tabela, e perdeu boa chance de até poder terminar a rodada no G-4 caso conquistasse a vitória. Na próxima rodada, o Coelho buscará a reabilitação contra o CRB, no Independência, na quinta-feira (3).

O jogo. Os donos da casa começaram a partida no ataque e tiveram duas boas chances antes dos 20 minutos. Na melhor delas, o atacante Robson invadiu a área e dividiu o lance com o goleiro Aírton, mas o arqueiro americano fechou bem o ângulo.

Aos 28 minutos, Robson recebeu lançamento nas costas da zaga. Ao tentar dominar a bola, ela escapou, mas foi o suficiente para tirar o goleiro da jogada, e o atacante ficar com o gol livre para abrir o placar.

Aos 43 minutos, Júnior Viçosa chutou de fora da área e assustou o goleiro adversário. Na volta do intervalo, o Coritiba ampliou o marcador logo cedo. Com 2 minutos, o juiz marcou pênalti na disputa entre o zagueiro Ricardo Silva e Robson. Os jogadores americanos reclamaram bastante com o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Mas não adiantou: Sabino cobrou bem, deslocando Aírton, e fez 2 a 0.

Após o segundo gol, o Coelho saiu mais para o jogo. Aos 16, após cobrança de escanteio, Ricardo Silva subiu mais que os zagueiros e diminuiu para o América. O time seguiu buscando o ataque e teve boa chance em cobrança de falta de João Paulo, aos 33 minutos, mas Alex Muralha defendeu. A pressão continuou e, aos 47, Felipe Azevedo teve a oportunidade de empatar a partida, mas chutou a bola no travessão, confirmando a derrota americana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: