Torcida do Figueirense faz festa, mas Bragantino vence pela Série B

Querendo manter distância para o vice-líder da Série B, o Bragantino visitou o Figueirense nesta terça-feira. A crise vivida fora de campo pelos donos da casa refletiu na atuação da equipe, e o líder foi superior durante os 90 minutos para fazer 3 a 0 no Orlando Scarpelli, que contou com a presença de quase 13 mil torcedores. Depois que Matheus Peixoto abriu o placar, Claudinho fez no final do primeiro tempo e Léo Ortiz fechou a goleada para os paulistas.

Com o resultado, o Braga se isola na ponta da tabela da segunda divisão, com 48 pontos. O Figueira, por sua vez, não sabe o que é vencer há 15 jogos e continua na lanterna, com 23 pontos. Apesar da má fase, uma vitória é o suficiente para tirar o time comandado por Márcio Coelho da degola. No final da partida, mesmo com a derrota, a torcida manifestou apoio ao time catarinense.

Para conquistar o caneco, o Massa Bruta precisa seguir com a sólida campanha na competição. Jogando diante de seu torcedor, o próximo adversário será o Vitória, neste domingo, ás 16 horas (de Brasília). Do outro lado, o Furacão volta a campo contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.

Apesar da má fase, foi o Figueirense que conseguiu a primeira oportunidade de perigo. O atacante Robertinho emendou uma finalização após o cruzamento de Vitor Guilherme e assustou Júlio César. Porém, não levou mais de cinco minutos para o Bragantino responder com duas boas chegadas de Matheus Peixoto e Claudinho.

A partir de então, o jogo assumiu os moldes que estavam previstos. Depois de um chute da intermediária do volante Barreto, Rafael Carioca cruzou na cabeça de Matheus Peixoto, que não desperdiçou e abriu o placar. Aos 47, foi a vez de Claudinho, de calcanhar, deixar sua marca, depois de cruzamento do lateral Rafael Carioca.

Na volta do vestiário, o Braga continuava com a marcação alta e perturbava o gol adversário. Aderlan quase chegou ao terceiro gol, mas Vidotto espalmou para escanteio. Na cobrança, Léo Ortiz cabeceou forte no canto esquerdo e ampliou com 11 minutos no relógio. Os visitantes quase chegaram ao quarto gol com Aderlan, que carimbou o travessão momentos antes do apito final.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X BRAGANTINO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (RS)

Data: 24 de setembro de 2019, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: