Um clássico para apagar incêndios em Cruzeiro e Grêmio

Considerado um dos grandes clássicos do futebol brasileiro, a partida entre Cruzeiro e Grêmio terá uma atmosfera um pouco diferente do que era esperado até o início da última semana. Além de acontecer às 11h da manhã de hoje, no Independência, o que já é um fato atípico, o jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente duas equipes que precisam com urgência de um resultado positivo para apagar verdadeiros ‘incêndios’.

Após semanas tranquilas desde que Rogério Ceni assumiu o comando da equipe, o Cruzeiro se vê novamente em um momento chave na temporada. Eliminado na semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira, após uma dura derrota por 3 a 0 para o Internacional, o time celeste precisa dar uma resposta dentro de campo para ‘controlar o fogo’ de sua torcida, que inclusive marcou um protesto para antes do jogo no Independência.

Conforme os próprios jogadores fizeram questão de frisar após a eliminação: “Temos que nos recuperar rápido. Ainda teremos mais da metade do campeonato Brasileiro para disputar e temos que somar pontos para chegar lá em cima”, disse Thiago Neves em entrevista à Rádio Super 91,7FM, na ocasião.

É com essa confiança que o time inicia a complicada sequência de três jogos que terá que encarar nas próximas semanas. Afinal, após o Grêmio, o time celeste vai até São Paulo para o reencontro com o técnico Mano Menezes que agora comanda o Palmeiras e depois retorna ao Mineirão para encarar o temido Flamengo.

Já no lado do Grêmio, apesar de o incêndio ser apenas um pequeno foco, o time comandado por Renato Gaúcho sabe que não pode vacilar, se não pode se complicar futuramente. Classificado para a semifinal da Libertadores onde terá o Flamengo pela frente, o time de Renato Gaúcho sabe que a inesperada eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR ascendeu um alerta no time, que caso não avance para a decisão continental, ficará em uma situação complicada na temporada.

Qual o objetivo celeste no Brasileirão?

Chega a ser redundância falar que o Cruzeiro precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro, ocupando apenas a 16ª colocação, com apenas 18 pontos conquistados, o time está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Por isso, a partir de hoje, a pergunta que os jogadores precisarão responder é sobre qual será o verdadeiro objetivo da equipe na competição, brigar contra o rebaixamento ou tentar uma arrancada para conquistar uma vaga na Libertadores de 2020?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: