Com recorde de público, City vence United no primeiro dérbi de Manchester no futebol feminino

Começou a Women’s Super League. Manchester City e Manchester United se enfrentaram pela primeira rodada da competição no Etihad Stadium, que recebeu um público recorde de 31.213 espectadores. E as donas da casa saíram de campo com a vitória pelo placar mínimo: 1 a 0.

O público recorde na competição superou os 5.265 que assistiram a conquista de título do Arsenal na temporada passada contra o Brighton no Amex Stadium.

O jogo marcou o primeiro dérbi de Manchester na história da competição já que o time do Manchester United, recém-formado, faz sua estreia na primeira divisão nessa temporada.

O United chegou a dominar o primeiro tempo e chegou perto de abrir o placar aos 24 minutos com Jane Ross, mas a goleira Ellie Roebuck se esticou toda para fazer grande defesa. Só que logo na volta do intervalo o City fez o gol que garantiu a vitória. E que golaço.

Caroline Weir, com três minutos, dominou na entrada da área e encheu o pé. A bola viajou e foi morrer no ângulo, definindo o placar no Etihad Stadium.

Técnico da equipe masculina do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer marcou presença no estádio para acompanhar a partida. Vale lembrar que o City ainda não conta com seu grande reforço para a temporada. A atacante Ellen White, artilheira da Copa do Mundo com seis gols pela Inglaterra, se recupera de lesão e aguarda para fazer sua estreia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: