América empata com Botafogo-SP fora, amplia invencibilidade e ganha posição

Em um jogo tecnicamente fraco, com primeiro tempo ruim e uma etapa final mais movimentada, o América ficou no empate sem gols com o Botafogo-SP, neste sábado (7), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou ao nono jogo seguido sem derrota.

Depois de não produzir muito nos primeiros 45 minutos, o Coelho melhorou no segundo tempo, após a entrada de Neto Berola, que entrou no lugar de Felipe Azevedo no intervalo e criou boas chances de gols. No entanto, o time mineiro pecou na pontaria e desperdiçou suas oportunidades, ficando apenas no empate.

Um ponto curioso da partida é que o zagueiro Paulão recebeu seu terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o América na próxima rodada da segunda divisão do Brasileiro. Titular nos 37 jogos do Coelho na temporada, o defensor ficará de fora de uma partida do time pela primeira vez em 2019. Seu provável substituto é Pedrão.

Com o resultado, tanto América quanto Botafogo-SP subiram na tabela da Série B. O time paulista subiu para o nono lugar, com 29 pontos, enquanto o Coelho foi para o 12º posto, com 26.

Na próxima rodada, o América recebe o Criciúma, no Independência, na terça-feira (10), às 21h (de Brasília). Já o Botafogo-SP vai enfrentar o São Bento, em casa, na sexta.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP x AMÉRICA

Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Data: Sábado, 7 de setembro de 2019

Horário: 11h (de Brasília)

Escalações:

Botafogo-SP
Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Leonan (Nadson, aos 13′ do 1° tempo); Murilo Henrique, Rafael Costa (Henan, aos 20′ do 2º tempo) e Erick (Diego Gonçalves, aos 39′ do 2° tempo)
Técnico: Hemerson Maria

América
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo (Flávio, aos 27′ do 2° tempo) e Willian Maranhão (Matheusinho, aos 20′ do 2° tempo); Marcelo Toscano e Felipe Azevedo (Neto Berola, intervalo) e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

Cartões amarelos:
Botafogo-SP: Leandro Amaro (24′ do 1º tempo) e Pablo (10′ do 2º tempo)
América: Paulão (12′ do 2º tempo) e Matheusinho (40′ do 2º tempo)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Público: 5.179

Renda: R$ 39.375,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: