Napoli acerta contratação de atacante campeão mundial com a Espanha cogitado no Flamengo

Fernando Llorente é o novo atacante do Napoli. O clube italiano anunciou a contratação do atacante de 34 anos nesta segunda-feira (2 de setembro). O espanhol chega sem custos depois de ter seu contrato com o Tottenham não renovado no final da última temporada. Seu tempo de contrato não foi divulgado, mas, na última semana, notícias apontavam para dois anos de duração.

Essa será sua segunda passagem no Campeonato Italiano. O atleta atuou durante dois anos na Juventus. Durante seu tempo na Velha Senhora, o jogador atuou em 92 partidas, tendo marcado 27 gols e dado dez assistências. Foi campeão da Serie A nas temporadas 2013/14 e 2014/15, além de ter chegado na final da Champions League.

O Napoli será o sexto clube da carreira de Llorente. Além da Juve, o espanhol campeão do mundo em 2010 atuou no Athletic Bilbao, time que o formou, Sevilla, Swansea e Tottenham. Neste último, o atacante ficou marcado pelo gol marcado contra o Manchester City nas quartas da Champions, que rendeu ao clube a classificação para as semifinais.

Llorente será a quinta contratação do Napoli nesta janela de transferências. Além do espanhol, também chegaram o mexicano Hirving Lozano, o grego Kostas Manolas, o macedônio Eljif Elmas e o italiano Giovanni Di Lorenzo. Outro nome que ainda pode chegar é do argentino Mauro Icardi, que possui o desejo de deixar a Inter de Milão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: