Destaque do Nacional, no Campeonato Paulista Sub 17 pode acertar com grande clube do Brasil

O Campeonato Paulista Sub 17 encerrou, neste final de semana, a última rodada da segunda fase, com a classificação de 16 equipes à 3ª fase.

No Grupo 17, o Nacional brigava com o Mirassol por uma vaga na próxima etapa, mas o empate em 2 a 2 na casa do adversário eliminou o time da capital.

O Nacional entrou em campo com a obrigação da vitória para se classificar no Paulistão. Tudo estava encaminhando, pois vencia o Mirassol até o fim. Em uma infelicidade do goleiro, porém, o Leão da Alta Araraquarense chegou ao empate e se manteve vivo no torneio graças à vantagem no saldo de gols.

“Foi uma partida muito disputada, na qual saímos em desvantagem na primeira etapa. Voltamos muito bem no segundo tempo e viramos o placar, o que nos dava a classificação. Infelizmente, levamos o empate no fim e estamos fora da competição”, lamentou o técnico Pita.

NO RADAR!

Durante a competição, o Nacional perdeu alguns destaques, emprestados a grandes clubes do país, como Vasco da Gama e Atlético Mineiro.

Outro atleta com desempenho acima da média no Campeonato Paulista Sub 17 é Matheusinho, de apenas 16 anos. No duelo frente o Mirassol, o meia foi o autor dos dois gols do time da capital – ele, aliás, deve ser o próximo a deixar o clube, haja vista já ser observado pelas principais potências do Brasil.

“O Matheusinho é, sem dúvidas, uma realidade. Ele fez grande campeonato, o que faz com que grandes clubes tenham interesse na sua contratação. Vamos analisar com carinho o que pode ser bom para o atleta para sequência da carreira”, revelou Josivan, diretor das categorias de base do clube paulistano.

GRATIDÃO

Com a eliminação do sub 17, a comissão técnica da categoria se desligou do clube – Pita (treinador), Rubão (auxiliar técnico), Matheus (preparador de goleiros) e Renan (preparador físico) estão fora.

Josivan agradeceu o ótimo trabalho realizado pelos profissionais, os quais conduziram o time até à segunda fase do torneio estadual.

Comissão técnica se desliga do Nacional após eliminação no Paulista Sub 17

Comissão técnica se desliga do Nacional após eliminação no Paulista Sub 17

“O Pita, juntamente com a comissão técnica, fez ótimo trabalho com os garotos do sub 17. Agradeço muito pelo projeto diferenciado desenvolvido com os atletas. Isso foi fundamental para que outros jogadores pudessem se destacar e jogar em grandes clubes do futebol brasileiro”, comentou o dirigente.

TALISMÃS

Durante a primeira fase, o Nacional havia emprestado três atletas para o Vasco da Gama: o atacante Vitão, o lateral-direito Breno e o meia Guilherme. Na sequência, foi a vez do volante João Marcelo se transferir ao Atlético Mineiro.

Com queda no Campeonato Paulista, o zagueiro Lucão (17), o volante Patrick (16) e o meia Matheusinho (16) devem ser os próximos a deixar o clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: