Com gol contra no final, Juventus bate o Napoli por 4 a 3

Em um grande jogo entre a atual octocampeã nacional contra o time que foi vice nas duas últimas temporadas, cheio de alternativas e muita emoção, a Juventus derrotou o Napoli por 4 a 3, neste sábado (31), no Juventus Stadium, em Turim, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. O time da casa abriu 3 a 0 no placar e parecia encaminhar com tranquilidade a vitória. Mas o rival reagiu e em 15 minutos obteve o empate. Um gol contra do zagueiro senegalês Koulibaly, aos 47 do segundo tempo, definiu o triunfo.

Com seis pontos, a Juventus segue com 100% de aproveitamento e neste momento é o líder isolado da competição. Neste domingo (1/9), cinco times também podem chegar nesta pontuação: Inter de Milão, Lazio, Atalanta, Torino e Udinese. O Napoli, que havia estreado com uma vitória por 4 a 3 sobre a Fiorentina, caiu para o nono lugar, com três pontos.

A partida começou em ritmo acelerado e o Napoli quase abriu o placar, aos 14 minutos, em um chute colocado de Allan que o goleiro polonês Szczesny espalmou no canto esquerdo. No rebote do escanteio, a Juventus armou um contra-ataque e o brasileiro Danilo, que havia acabado de entrar, marcou logo em sua estreia na equipe. Três minutos depois, o centroavante argentino Higuaín fez em bela jogada e colocou os mandantes com 2 a 0 de vantagem

No segundo tempo, o Napoli buscou a reação, mas antes a Juventus conseguiu o terceiro gol com o português Cristiano Ronaldo, aos 17 minutos. Com 3 a 0 contra, o time napolitano foi de qualquer jeito para o ataque e diminuiu aos 21 com o zagueiro Manolas de cabeça. Mais duas voltas no relógio e foi a vez do mexicano Lozano, outro que fazia a sua estreia, marcar e diminuir a desvantagem para apenas um gol.

O empate, que parecia improvável, veio aos 36 minutos. Na falta cobrada por Callejón na área, o lateral-direito Di Lorenzo apareceu livre na segunda trave e marcou o gol. Só que a reação caiu por terra já nos acréscimos, aos 47, quando Koulibaly tentou cortar um cruzamento na área e, de canela, mandou no

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: