América tenta dar mais um passo para se afastar de vez da zona de degola

Quando aceitou o desafio de comandar o América na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Conceição pegou um time que tinha apenas uma vitória na competição e acumulava dois empates e seis derrotas. Daquela tarde de 15 de julho até hoje, o Coelho contabiliza cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. A sequência tirou o América na zona de rebaixamento e devolveu a confiança a torcedores e jogadores.

Neste sábado (31), às 19h, no Independência, o time de Felipe Conceição tenta dar mais um passo nessa reação ao receber o Operário, pela 20ª rodada. Anunciado após a saída de Maurício Barbieri e a goleada de 4 a 0 para o Figueirense, o treinador está otimista com a recuperação do time e fala do que vem sendo primordial para esta arrancada. “União, empenho e confiança mútua. É um grupo que eu conheço e sei do valor de cada um. Trabalhamos muito. E vamos continuar trabalhando muito para que a gente melhore a cada dia, colocando um tijolinho nessa construção a cada dia para que a gente alcance coisas boas lá na frente”, diz ele.

Conceição assumiu a equipe na 10ª rodada da Série B. De lá para cá, o time perdeu apenas um jogo para o Atlético-GO e está invicto há sete partidas. “Esse grupo já mostrou que não tem limite. Já esteve como último colocado e várias rodadas na zona do rebaixamento. Não vamos botar limite, mas vamos com pés no chão para continuar evoluindo. Confio muito no grupo, sei da mentalidade vencedora deles. Já viramos a ficha e vamos buscar mais uma vitória. Sempre falo do grupo, não só dos 11. Estamos demonstrando isso, a gente trabalha e conta com todo mundo”, projeta o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: