‘Campeão relâmpago’ pelo Shakhtar, destaque brasileiro marca pela primeira vez na Ucrânia

O meia Marcos Antonio balançou as redes pela primeira com a camisa do Shakhtar Donetsk, no último final de semana. O Shakhtar goleou o Mariupol por 5 a 1 e o atleta teve a oportunidade de marcar o quinto gol da equipe pelo Campeonato Ucraniano.

Apresentado no Shakhtar em 19 de fevereiro, o atleta que chegou ao clube após ter sido um dos poucos destaques da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, tem contrato com o clube ucraniano de cinco anos. Após o primeiro gol, o meia comemorou o feito e espera repetir a boa atuação.

“Foi uma noite marcante na minha carreira profissional, onde pude fazer meu primeiro gol como profissional. Que seja o primeiro de muitos, só agradecer muito a Deus por esse momento. Estou muito feliz aqui, iniciando mais uma temporada, e que seja tão boa quanto a última” – disse o meia.

Um pouco menos de um mês desde a chegada, fez sua estreia em 10 de março na goleada do Shakhtar por 5 por Karpaty Lviv e não saiu mais do time. Titular absoluto no Shakhtar na última temporada, Marcos Antonio tem pouco mais de seis meses pelo time, e já conquistou dois títulos pelo clube ucraniano. A primeira taça foi pela Copa da

Ucrânia e logo na sequência, foi campeão ucraniano no campeonato de pontos corridos. Em 2019, dos seis jogos do time, Marcos Antonio participou de três jogos e garantindo vitórias em todos eles. Conquistando seu espaço no clube, o meia revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense veste a camisa 88 do Shakhtar, e foi o 10º brasileiro contrato do grupo, ao lado de Ismaily, Taison, Dentinho, Alan Patrick, Wellington Nem, Maycon, Marquinhos Cipriano, Fernando e Júnio Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: