Criciúma vira contra o Oeste e termina 1º turno fora do Z-4 na Série B

Nesta terça-feira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma conquistou uma importante vitória por 3 a 1 sobre o Oeste. Jogando em casa, no Heriberto Hulse, o Tigre saiu atrás, mas teve persistência para chegar à virada.

Com o resultado, o Criciúma chega aos 21 pontos e escapa do Z-4 ao fim do primeiro turno, alcançando a 14ª colocação. A equipe volta a campo já nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal. Por outro lado, o Oeste termina a primeira parte do campeonato na vice-lanterna, com 19 pontos. Neste sábado, às 11h, o time paulista recebe o Sport na Arena Barueri.

Primeiro tempo movimentado no Heriberto Hulse. As duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar nos minutos iniciais do jogo. Apesar disso, a rede só balançou aos 34 minutos, quando o Oeste teve pênalti a seu favor, e Mazinho cobrou com categoria para marcar.

O Oeste teve a chance de ampliar a vantagem aos 43, com Fábio, mas o goleiro Luiz fez boa defesa. E na sequência, aos 46, Foguinho pegou de canhota na entrada da área para marcar deixar o jogo novamente empatado antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Criciúma saiu em busca da virada para fugir do Z-4. Depois de desperdiçar a chance com Thales logo aos seis minutos, o Tigre conseguiu voltar a marcar aos 23, em cobrança de pênalti. Léo Gamalho foi para a bola e colocou a bola na rede para virar o jogo.

Já nos minutos finais, aos 40, o Criciúma achou o terceiro gol para dar tranquilidade e fechar a vitória. Depois de cruzamento de Carlos Eduardo, o zagueiro Cleber Reis, do Oeste, mandou contra o próprio patrimônio, fechando o placar do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: