Ricardo Resende vê empate com bons olhos e exalta Ceni: ‘Grande treinador’

Rogério Ceni foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro neste domingo (11). No entanto, quem comandou a Raposa no empate por 2 a 2 com o lanterna Avaí, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o interino Ricardo Resende.

Após o jogo, o treinador do sub-20 celeste agradeceu a oportunidade dada pela diretoria e fez sua análise sobre o empate que, segundo ele, foi um bom resultado e eleva o moral do elenco estrelado.

“Agradeço à confiança da diretoria. Foram três dias intensos. Procuramos melhorar algumas coisas no jogo ofensivo. A gente veio para buscar a vitória, até porque o Fluminense e a Chapecoense perderam e era a oportunidade de sair da zona do rebaixamento. De acordo com as circunstâncias do jogo, o 2 a 2 eleva o moral dos atletas, que ainda tem uma caminhada longa na temporada. O Cruzeiro tem muito potencial e espero que o Rogério Ceni possa tirar o time da zona de rebaixamento e buscar o título da Copa do Brasil”, afirmou Resende.

“O primeiro gol, no início, atrapalhou um pouco nossa estratégia. Querendo ou não vem toda a carga da eliminação na Libertadores, de perder o clássico e a derrota para o Inter. Mas na segunda parte melhorou bem. Quero parabenizar o grupo pelo poder de reação, há muito tempo o Cruzeiro não fazia gol e fizeram dois. Pra mim, foi uma experiência fantástica, agradeço os atletas, fui muito bem recebido. O grupo é muito profissional. Espero que possam melhorar e conquistar coisas para o time”, completou.

Ricardo Resende também falou sobre o novo técnico do Cruzeiro. Ele aprovou o nome de Rogério Ceni e mostrou confiança no comandante.

“O Rogério Ceni é um grande treinador. Tenho certeza que vai fazer um grande trabalho. Vai pegar um grupo que está mordido, com vontade de sair dessa situação. Um grupo que está muito mobilizado pela situação e todo o staff do Cruzeiro vai dar o suporte para alavancar o Cruzeiro na sequência da temporada. É fundamental essa interface da base com o profissional. O sub-20 faz muitos coletivos na Toca II. Vou procurar estar o mais perto possível do Rogério Ceni para aprender com ele e dar todo o suporte. Vamos dar o maior apoio”, analisou.

Fato é que Rogério Ceni vai ter muito trabalho no Cruzeiro. Em péssima fase, a Raposa chegou ao nono jogo seguido sem vitória e tem apenas um triunfo nas últimas 19 partidas. O jejum de oito compromissos sem marcar finalmente chegou ao fim nesta tarde, mas, depois de ser eliminada na Copa Libertadores, perder para o Atlético e ficar em desvantagem contra o Internacional na semifinal da Copa do Brasil, a equipe celeste empatou com os catarinenses e segue em situação ruim no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro continua na zona de rebaixamento do Brasileirão, no 17º lugar, com 11 pontos, já o Avaí continua na lanterna, com agora seis unidades. O time do Sul do País não marcava gols em casa há três jogos, mas o jejum chegou ao fim contra a Raposa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: