Em duelo de desesperados, Cruzeiro busca renovação contra o Avaí

São oito jogos seguidos sem vencer e marcar gols, apenas uma vitória nos últimos 18 jogos, derrota para o rival Atlético, eliminação na Copa Libertadores e desvantagem para o Internacional na semifinal da Copa do Brasil. Além disso, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no 18º lugar, e o técnico Mano Menezes deixou o comando da equipe. O momento celeste não poderia ser pior e, internamente, a avaliação estrelada é que a recuperação não pode esperar mais e precisa começar já neste domingo (11), no duelo com o Avaí, na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).

A fase do Cruzeiro é péssima, mas, curiosamente, o adversário, em teoria, é o melhor que a Raposa poderia enfrentar neste momento. Lanterna do Brasileiro, o Avaí ainda não venceu um jogo sequer na competição. Em 13 rodadas, foram cinco empates e oito derrotas. Além disso, o clube catarinense não balançou as redes em suas últimas três partidas em casa.

Por outro lado, o desespero do Avaí também é um sinal de alerta para o Cruzeiro ter atenção redobrada contra o desesperado adversário desta tarde, como prega o volante e capitão Henrique. “Vai ser um jogo entre duas equipes em dificuldade, todo mundo querendo vencer. Então, vai ter muita disputa. E não tem jogo fácil, independentemente das circunstâncias. Temos de ser inteligentes”, disse o meio-campista.

Henrique também comentou a necessidade de vitória neste domingo. “É um momento muito difícil e delicado, mas temos convicção e confiança de que tudo pode melhorar. Vamos fazer ainda mais para que as coisas melhorem. Precisamos ter mais ação e atitude, não apenas falar. Temos de vencer, não tem mais limite”, afirmou.

O fôlego precisa ser recuperado rapidamente, e sob a batuta de Ricardo Resende, interino que vai comandar o Cruzeiro na Ressacada e prometeu um time com “DNA ofensivo”, a Raposa vai buscar uma vitória fundamental não só para melhorar o clima, dar confiança e quebrar a sequência negativa, mas também para bater um rival direto na luta contra a degola e se distanciar ainda mais do lanterna, além de talvez sair do Z4.

 

Ficha Técnica

AVAÍ x CRUZEIRO

Motivo: 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)

Data: Domingo, 11 de agosto de 2019

Horário: 16h (de Brasília)

 

Prováveis escalações

Avaí

Vladimir; Léo, Betão, Kunde (Marquinhos Silva) e Paulinho; Richard Franco, Pedro Castro e João Paulo; Lourenço, Bruno Sávio e Brenner

Técnico: Alberto Valentim

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Sassá

Técnico: Ricardo Resende

Árbitro: Paulo Roberto Alves Silva (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, ambos do PR

VAR: Adriano Milczvski

Transmissão: Rádio Super Notícia 91,7 FM, Globo e Premiere

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: