Cinco opções para Cuca escalar o São Paulo com Dani Alves e Juanfran

Desde os anúncios das badaladas contratações de Daniel Alves e Juanfran, os torcedores do São Paulo não param de pensar em como a equipe comandada por Cuca vai atuar com a chegada dos reforços.

O alto investimento em dois laterais-direitos de origem e o anúncio de que Daniel Alves usará a camisa 10 sugerem que o capitão da Seleção Brasileira será utilizado no meio-campo.

O Onefootball listou cinco formas diferentes para Cuca escalar o São Paulo quando tiver todo o elenco à disposição.

Opção 1: Sai Luan

Se optar por um 4-3-3 com Daniel Alves no meio e Juanfran na direita, Cuca terá de sacar um dos jogadores do meio-campo.

Tirando Luan, ele perderá poder de marcação, mas ganhará muito em criatividade. Tchê Tchê teria de atuar mais recuado e formaria uma espécie de triângulo com Dani Alves e Hernanes no meio.

Opção 2: Sai Hernanes

Uma variação do 4-3-3 que deixaria o time mais equilibrado seria com Everton ou Liziero no lugar de Hernanes. Com esta opção Cuca teria dos dois lados do meio-campo “ex-laterais” que poderiam fazer dobradinhas interessantes com Juanfran e Reinaldo.

Everton e Liziero já atuaram na ala esquerda, assim como Dani Alves fez ao longo da carreira na direita. O que atrapalha a dupla do lado canhoto é a sequência de lesões.

Opção 3: Sai Reinaldo

A opção que mudaria menos o jeito de jogar do atual São Paulo seria com a entrada de Daniel Alves na lateral-direita e de Juanfran adaptado na esquerda, no lugar de Reinaldo.

Com esta variação, o meio-campo e o ataque do tricolor não teriam mudanças. Mas fica a dúvida se os dois veteranos teriam condições de suportar a sequência de jogos com a elevada carga de exigência física dos laterais.

Opção 4: 4-1-4-1

Uma mudança no esquema também daria a Cuca uma opção interessante para aproveitar os dois novos contratados pela direita. Um 4-1-4-1 teria Luan como primeiro volante, com uma linha de quatro à frente formada por Antony, Daniel Alves, Pato e um terceiro elemento que poderia ser Hernanes, Liziero, Tchê Tchê e Everton.

As opções poderiam variar de acordo com o adversário ou com as características que o treinador procura. Tchê Tchê não costuma jogar tanto pela esquerda e, provavelmente, teria mais dificuldades para ocupar essa posição.

Opção 5: 4-4-2

Outra opção que mudaria o esquema de Cuca seria abandonar os pontas e investir nos meias com características de laterais.

Nesse formato, Antony teria de ficar menos preso na direita para circular como um segundo atacante. Pablo e Pato disputariam a posição mais avançada, variando de acordo com a característica de cada um.

E apesar das cinco opções listadas, é bom lembrar que Cuca ainda tem Rojas prestes a voltar, Raniel para jogar no ataque, Toró, Vitor Bueno, Igor Gomes… opções não faltam ao treinador do Tricolor.

E você? Já tem uma opção preferida para encaixar Dani Alves e Juanfran?

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: