Bahia atropela Flamengo com três gols de Gilberto na estreia de Filipe Luís

Bahia quebrou em grande estilo o jejum de quatro partidas sem fazer gols. Com uma atuação letal de Gilberto, que marcou um hat-trick ainda no primeiro tempo, o time baiano venceu o Flamengopor 3 a 0 na estreia do lateral-esquerdo Filipe Luís.

O jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputado na Fonte Nova, em Salvador, neste domingo.

Foi uma ducha de água fria para a torcida rubro-negra, que na última quarta-feira conseguiu de forma sofrida a classificação para as quartas de final da Libertadores. O herói daquela partida, o goleiro Diego Alves, falhou no segundo gol sofrido pelos donos da casa.

Com o resultado, a equipe carioca estacionou na terceira posição, com 24 pontos. Já os baianos, que estavam há quatro jogos sem fazerem gols, subiram para a décima colocação, com 19.

O técnico Jorge Jesus poupou Cuéllar e colocou Piris da Mota em sua vaga.

Mesmo com maior posse de bola no primeiro tempo (70% a 30%) e o mesmo número de finalizações do Bahia (6 a 6), o Flamengo foi atropelado.

Os donos da casa abriram o placar aos 22 minutos. Nino Paraíba deu um lançamento para Gilberto, que tocou para o fundo da rede na saída de Diego Alves. O bandeirinha deu impedimento, mas o árbitro checou o VAR e confirmou o gol depois de alguns minutos.

Aos 30, o time baiano fez o segundo. Marí recuou a bola para Diego Alves, que foi pressionado e afastou mal. Gilberto dominou e apenas tocou para o gol vazio.

O terceiro gol aconteceu aos 49 minutos da etapa inicial. Após escanteio para o Flamengo, a defesa do Bahia afastou. Artur puxou o contra-ataque e deixou Gilberto na frente de Diego Alves. O centroavante mostrou muita frieza para finalizar no canto do arqueiro.

Na segunda etapa, o Bahia se postou bem na defesa e levou perigo aos contra-ataques.

Aos 44, Fernandão, que entrou na etapa final, foi expulso por ofensa ao árbitro. Os torcedores baianos gritaram olé antes do apito final!

Na próxima rodada, o Bahia visita o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, enquanto o Flamengo recebe o Grêmio no sábado, às 19h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA;
BAHIA 3 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 4 de agosto de 2019, domingo
Hora: 16h (de Brasília
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão Amarelo: Ramires(BA) ;Rafinha(Fla)
Cartão Vermelho: Fernandão(Ba)
Gols: BAHIA: Gilberto, aos 21 e 31 e 49 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni(Ramires); Artur, Gilberto(Fernandão) e Lucca(Elber) Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Pablo Marí, Thuler e Filipe Luís(Renê); Piris da Motta(Reinier), Willian Arão e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta(Berrio) e Bruno Henrique Técnico: Jorge Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: