Grêmio atropela o Libertad, encara o Palmeiras nas quartas e garante Brasil na final da Libertadores

Depois de vencer por 2 a 0 na Arena, o Grêmio foi até o Paraguai e atropelou o Libertad por 3 a 0, nesta quinta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

O tricolor gaúcho foi avassalador no primeiro tempo. Aos 6 minutos, Jean Pyerre fez de pênalti. Aos 20, André ampliou o placar. E o atacante fez o terceiro do time brasileiro nos acréscimos da etapa inicial.

Com este resultado, o Grêmio avança às quartas de final da Libertadores pela 13ª vez na história, se tornando o time brasileiro com maior número de participações nesta fase, desempatando com o Santos.

O adversário do Grêmio na próxima fase será o Palmeiras, dirigido por ninguém menos do que Luiz Felipe Scolari, também ídolo do tricolor gaúcho.

 

A vaga conquistada pelo Grêmio garante o Brasil na final da Libertadores, já que quem passar do time tricolor contra o Palmeiras encara na semi o melhor de Flamengo x Internacional.

FICHA TÉCNICA

LIBERTAD 0X3 GRÊMIO

Local: Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai-PAR

Data: 01 de agosto (quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Vitor H. Carrillo (PER)

Assistentes: Johny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)

VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

Cartão amarelo: Cáceres, Iván Piris, Mejía (Libertad-PAR), Thaciano (Grêmio)

Gol: Jean Pyerre (Grêmio), aos 06 minutos, André (Grêmio), aos 19 minutos e 46 minutos do primeiro tempo

Libertad-PAR: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Espinoza; Mejía, Cáceres (Cristian Riveros), Bareiro e Franco (Rodrigo Rivero), Adrián Martínez e Óscar Cardozo (Edgar Benitez).

Técnico: José Antônio Chamot

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, David Braz, Kannemann e Cortez, Maicon(Thaciano), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton (Diego Tardelli) e André (Luan).

Técnico: Renato Portaluppi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: