São Paulo anuncia Daniel Alves em contrato de três anos

São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Daniel Alves, 36, por três temporadas. O acordo foi fechado nesta quinta-feira e o jogador viajará para a capital paulista nos próximos dias para assinar o contrato

A negociação evoluiu de maneira veloz nos últimos dias. O jogador estava curtindo férias em Fortaleza com a família, aguardava um posicionamento do empresário, que está na Europa, sobre o futuro. Mas resolveu voltar ao Brasil.

O São Paulo foi o clube que atendeu as exigências do veterano jogador.

O contrato será até o final de 2022, ano da Copa do Mundo do Catar –torneio que está na mira de Daniel Alves. O lateral tinha colocado que aceitaria uma proposta onde pudesse jogar em alto nível tecnicamente e fisicamente.

Os vencimentos mensais superam R$ 1 milhão e o São Paulo buscará alternativas no mercado para pagar.

Daniel Alves foi revelado pelo Bahia, mas sempre admitiu ser torcedor tricolor. Está na Europa desde 2002, período em que defendeu SevillaBarcelonaJuventus e Paris Saint-Germain, sua última equipe e cujo vínculo terminou em junho passado.

O lateral é quem mais conquistou título na história do futebol, com 40 taças oficiais. Tem três títulos da Liga dos Campeões e três do Mundial de Clubes pelo Barcelona, além duas Copas Américas e duas Copas das Confederações pela seleção.

No PSG, Daniel Alves jogou as últimas duas temporadas e conquistou dois títulos do Francês, uma Copa da França, uma Copa da Liga Francesa e uma Supercopa da França.

O sonho se concretizou. O São Paulo acertou nesta quarta-feira a contratação de Daniel Alves até dezembro de 2022. O lateral-direito, que era tratado como “sonho” pela diretoria tricolor, aceitou a oferta do clube do Morumbi e chega como um reforço de peso para preencher uma antiga carência do elenco.

Daniel Alves tinha propostas de outros clubes, inclusive de diversos europeus, mas nenhum deles atendia às suas exigências. Tendo como grande objetivo disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o lateral-direito priorizava uma oferta que lhe proporcionasse um contrato longo, que desse a ele certa estabilidade, algo que o São Paulo se dispôs a dar.

Durante a Copa América, Daniel Alves havia deixado claro que não iria retornar ao Brasil tão cedo, mas que o São Paulo seria sua prioridade pelo fato de sempre ter sido torcedor do clube. O lateral-direito já chegou a dizer que o time tricolor do início da década de 1990, comandado por Telê Santana, foi uma de suas grandes inspirações para se tornar jogador de futebol.

Na Europa, grandes clubes chegaram a fazer propostas por Daniel Alves, mas com contrato de uma temporada. Outros, até ofereciam um vínculo um pouco mais longo, mas não iriam disputar a Liga dos Campeões. Como nenhuma equipe atendeu todas as suas exigências, o caminho se abriu para o São Paulo.

Aos 36 anos, Daniel Alves chega ao Morumbi com o objetivo de se manter no mais alto nível. A exemplo de Filipe Luís, que fechou com o Flamengo, o lateral-direito não crê que o fato de vir jogar no Brasil possa atrapalhar seu projeto de continuar sendo convocado pela Seleção Brasileira e marcar presença no Mundial do Catar, em 2022.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: