Netinho confirma favoritismo e conquista ouro para o Brasil no taekwondo

Na noite deste domingo, Edival Marques, o Netinho, bateu o dominicano Bernardo Pie na categoria até 68 kg do Taekwondo e garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima. A luta foi emocionante e, de virada, o jovem de 21 anos venceu por 17 a 14.

O começo da luta foi nervoso para os dois atletas. Sem conseguir encaixar muitos golpes, o primeiro round terminou em 2 a 1 para o brasileiro, sendo que cada um recebeu uma punição. Para o segundo round, o duelo ficou mais agitado. O brasileiro até chegou a abrir vantagem, mas viu o adversário virar e abrir 11 a 5.

No último e decisivo round, entretanto, Netinho se impôs agressivamente para conseguir a vitória. Crescendo aos poucos, o brasileiro conseguiu a virada para 14 a 12 e conseguiu fechar a luta em 17 a 14.

Oitavo colocado no ranking mundial, Netinho confirmou o favoritismo em Lima. Campeão do Campeonato Pan-Americano do ano passado, o brasileiro entrou direto nas quartas de final neste Pan. No caminho para a final, bateu o costarriquenho Jorge Soto por 30 a 17 e, na semi, venceu o chileno Ignacio Morales sem muitas dificuldades por 18 a 7.

Esta foi a terceira medalha do Brasil no Taekwondo. No sábado, Talisca Reis conquistou a prata, enquanto Paulo Ricardo garantiu o bronze para o país. No quadro geral de medalhas, o Brasil aparece em quinto lugar com três ouros, quatro pratas e cinco bronze, totalizando 12 medalhas até aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: