Cruzeiro chega a acordo com o Independiente e Romero prepara despedida

O volante Lucas Romero se prepara para dar adeus ao Cruzeiro e retornar ao futebol argentino. Informações obtidas pelo Super FC dão conta de que o Cruzeiro acenou positivamente para uma proposta do Independiente pelo atleta, de 25 anos. Os valores chegariam a US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 13,2 milhões). O clube celeste, no entanto, não confirma e aguarda os próximos dias para bater o martelo sobre a situação do atleta, que já deixou claro seu desejo de voltar ao futebol argentino. O time não comenta negociações em andamento.

Uma reunião entre as partes nesta sexta-feira teria encaminhado o acordo. O principal entrave era a forma de pagamento, com a Raposa exigindo o valor à vista. Além disso ainda existe a situação do Vélez. As conversas teriam chegado a um denominador comum. Lucas Romero possui 151 jogos pelo Cruzeiro e marcou três gols.

O argentino decidiu por sua volta devido à situação de sua esposa, que está grávida, além da promessa de estar mais no radar da seleção argentina, comandada por Lionel Scaloni. Dessa maneira, sua última partida pelo Cruzeiro pode ser o duelo desta terça-feira, o jogo da volta contra o River.

O Super FC conversou com Ariel Cabral, amigo de Romero, nessa sexta-feira e o volante deixou a sua opinião sobre o caso. “Eu sempre converso com o Romero. Ele é muito amigo meu. A gente sabe que tem muita coisas acontecendo, mas ele nunca escondeu sua paixão pelo Cruzeiro e tem deixado isso com o empresário. Vamos ver o que vai acontecer”, disse Cabral.

Certeza no Independiente 

Antes do jogo desta quinta-feira, entre o time argentino e a Universidad Catolica (CHI), o secretário-geral da equipe, Hector Maldonado, afirmou que as tratativas estão avançadas. “Sim, creio que a oferta que fizemos foi aceita. Assim, estamos nos últimos detalhes”, afirmou Maldonado em entrevista veiculada pela rádio Continental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: