Sem David Neres, Ajax vence o PSV e conquista título da Supercopa da Holanda

Ajax derrotou o PSV neste sábado e conquistou o título da Supercopa da Holanda. Mesmo sem contar o brasileiro David Neres, um dos principais jogadores da equipe, o time de Amsterdã jogou melhor e venceu por 2 a 0, com gols do dinamarquês Kasper Dolberg e do holandês Daley Blind.

Logo no primeiro minuto de jogo, Donny Van de Beek aproveitou ótimo passe de Joel Veltman e tocou para Dolberg, dentro da área, bater na saída do goleiro Jeroen Zoet e abrir o placar.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Veltman recebeu passe de Van de Beek e arriscou. A bola bateu na zaga e sobrou na entrada da área para o volante Blind, que ajeitou e chutou forte para fazer um belo gol.

Os jogadores do PSV reclamaram com a arbitragem e pediram falta na origem do lance, em que o zagueiro Olivier Boscagli ficou caído no chão após disputar uma bola com Tadic. Com auxílio do VAR, o árbitro validou o gol.

O título conquistado neste sábado foi o nono do Ajax na história da competição. O maior vencedor é justamente o rival PSV, com 11 troféus levantados.

O atual campeão da Eredivise volta a campo na próxima segunda-feira, quando enfrenta o turco Sivasspor em amistoso. Já o clube de Eindhoven joga contra o Basel, na partida de volta da segunda pré-eliminatória da Champions League – o primeiro confronto terminou 3 a 2 para os holandeses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: