Ex-São Paulo e Barcelona, Douglas acerta com o Besiktas, da Turquia

O lateral direito Douglas está de clube novo na Turquia. Após ser eleito o melhor da posição na última temporada, quando vestiu a camisa do Sivasspor, o brasileiro ficou livre no mercado e assinou contrato com o Besiktas por três anos neste sábado.

“Muito feliz pela oportunidade de vestir a camisa do Besiktas. Agradeço à confiança de todos no meu trabalho, e espero repetir a grande temporada que fiz no último ano. Tenho certeza que vamos brigar por grandes coisas aqui”, afirmou.

Douglas estava livre para negociar com qualquer clube após o fim de seu vínculo com o Barcelona. O lateral foi revelado pelo Goiás, passou pelo São Paulo e chegou ao Barça há cinco anos por seis milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época). No clube espanhol, não conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado para Sporting Gijón, Benfica e Sivasspor.

Com Douglas, o Besiktas busca voltar a vencer o título turco depois de três anos. Na última temporada, a equipe ficou na terceira colocação, atrás do campeão Galatasaray e do vice Istambul. O time ainda conta com o goleiro alemão Karius, ex-Liverpool, o zagueiro chileno Medel, ex-Inter de Milão, e o atacante português Ricardo Quaresma, ex-Porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: