Fifa define datas de início e término do Mundial de Clubes 2019.

A Fifa informou nesta sexta-feira que o Mundial de Clubes deste ano, que será realizado no Catar pela primeira vez, começará a ser disputado em 11 de dezembro e terminará no dia 21, quando será definido o campeão.

Com oito partidas, o Mundial manterá o formato atual de sete clubes. Monterrey (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf), Hienghène Sport (campeão da Liga dos Campeões da Oceania) e Liverpool (campeão da Liga dos Campeões da Uefa) são os únicos já classificados.

As datas dos jogos já estão estabelecidas, falta definir quais serão os representantes da Confederação Africana de Futebol (CAF), da Confederação Asiática de Futebol (AFC) e o campeão da Taça Libertadores.

O rival do Hienghène Sport na partida de abertura, em 11 de dezembro, dependerá do resultado da Liga dos Campeões da Ásia. Caso o campeão seja um clube do Catar, este se classificará diretamente para a segunda rodada e o vice-campeão abrirá o Mundial contra o time da Oceania

Se o campeão asiático não for um clube catariano, o clube que disputará a partida de abertura contra o Hienghène Sport será o Al-Sadd, atual campeão nacional.

Na segunda rodada, em 14 de dezembro, as partidas serão definidas por sorteio realizado em 16 de setembro. Esta fase contará com o ganhador da primeira rodada e os representantes de África, Ásia e Concacaf.

Liverpool e o campeão da Libertadores só entrarão nas semifinais, que serão disputadas em 17 e 18 de dezembro. A disputa pelo terceiro lugar será no dia 21 do mesmo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: