Após demitir treinadora invicta, time feminino do Palmeiras confirma Ricardo Belli para a vaga

Se no último domingo (21 de julho) o time feminino do Palmeiras garantiu o acesso para a Série A1 do Campeonato Brasileiro com campanha de nove jogos e nove vitórias na Série A2, na terça-feira passada, 23, o Alviverde anunciou a demissão da técnica Ana Lúcia Gonçalves e da supervisora Renata Pelegatti, responsáveis pelo bom trabalho. Nesta quarta (24), Ricardo Belli foi confirmado como o substituto.

Em nota oficial publicada após as demissões de Ana e Renata, o Alviverde afirmou que tomou a decisão por conta de uma “readequação na filosofia de trabalho do departamento”.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras comunica que a treinadora Ana Lúcia Gonçalves e a supervisora Renata Pelegatti não fazem mais parte da comissão técnica da equipe feminina de futebol do clube devido a uma readequação na filosofia de trabalho do departamento. O Palmeiras agradece as profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso no decorrer de suas carreiras”, escreveu o clube no comunicado emitido.

Após a demissão, Ana Lúcia Gonçalves lamentou a sua saída do clube paulista, afirmando ter plena confiança no trabalho desempenhado.

“Tenho plena confiança no futuro do futebol feminino e, certamente, a história saberá fazer justiça ao nosso grupo de guerreiras, que também se inspiram em times históricos do Verdão, como aqueles com o DNA de comandantes, aos quais elogio Filpo Nuñes, Dudu e Felipão”, escreveu a treinadora.

Escolhido como substituto, Belli, que já havia trabalhado na equipe feminina do clube na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-18, já estará à frente do Alviverde para o confronto do próximo domingo (28), contra o São Paulo, pelas semifinais do Brasileiro Feminino.

O profissional acumula passagens por outros clubes brasileiros, além de equipes do exterior, como dos Estados Unidos e Europa. Na campanha no Campeonato Brasileiro Sub-18 em que esteve à frente do Palmeiras, conduziu o Palmeiras ao segundo lugar do Grupo A4 da competição, com 61% de aproveitamento, sendo 11 pontos conquistados com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: