Cruzeiro confirma que há negociação para venda de Romero

A imprensa argentina divulgou, nesta quinta-feira, que o volante Lucas Romero se reuniu com dirigentes do Cruzeiro para reiterar seu desejo de deixar o clube. O interesse do jogador é se transferir para o Independiente, de Avellaneda. De acordo com a rede TyC Sports, o volante ainda teria pedido para não jogar na próxima terça-feira, contra o River Plate, às 19h15, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Nessa quarta-feira, o secretário-geral dos Rojos, Héctor Maldonado, afirmou em entrevista ao site La Visera, também da Argentina, que o Cruzeiro pediu 4 milhões de dólares (cerca de R$15 milhões) para liberar Lucas Romero. Inicialmente, o Independiente não cogitava pagar esse valor para ter o volante. À reportagem, nesta quinta, Maldonado foi breve e desconversou: “não há nada”, disse.
Também nesta tarde, menos de 24 horas depois de garantir classificação às semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro divulgou a lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores. Lucas Romero está confirmado com a camisa 29. O primeiro compromisso celeste por essa fase do torneio sul-americano está marcado para a próxima terça-feira, contra o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
A temporada argentina 2019/2020 tem início para o Independiente em 28 de julho, com a primeira rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, a equipe enfrenta o Defensa y Justicia, fora de casa. Três dias antes, o “Rojo” recebe a Universidad Católica, do Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
<i>(Foto: Reprodução)</i>
Vélez Sarsfield
Se acertar com o Cruzeiro, o Independiente ainda precisaria entrar em acordo com o Vélez, que estipulou, no momento da venda de Romero ao clube celeste, multa de 500 mil dólares caso o volante reforçasse qualquer clube argentino no futuro. Além disso, o clube argentino precisaria concordar com a transferência do volante.
Em reportagem publicada nessa terça, o Diario Olé revelou que o Independiente acredita que outros fatores, além do financeiro, poderão contribuir para a transferência de Romero. O primeiro deles seria o desejo do jogador de retornar ao país para conquistar uma vaga na Seleção Argentina. O jogador estaria disposto, segundo o veículo, a exercer pressão para deixar a Toca da Raposa II.
Fora isso, O Cruzeiro ainda tem uma dívida de 550 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) com o Independiente pela contratação de Matías Pisano, em 2016. Por fim, o Olé noticia que Mancuello, ex-companheiro de Romero no clube celeste, teria aconselhado o volante cruzeirense a “arrumar as malas e se mudar para a Avellaneda”.
No Cruzeiro, Lucas Romero é peça importante no time do técnico Mano Menezes. Nesta temporada, atuando em algumas oportunidades como lateral-direito, o camisa 29 esteve em campo por 26 vezes. No clube desde 2016, o “Perro” soma 150 jogos como cruzeirenses e quatro títulos: duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: