Governo de São Paulo veta projeto para venda de bebidas alcóolicas nos estádios

Depois de ser aprovado pela Asssembleia Legislativa, o projeto que permite a venda de bebidas alcóolicas nos estádios e arenas esportivas paulistas foi vetado pelo Governo de São Paulo. A decisão foi publicada no Díario Oficial (DOSP) desta quinta-feira (11 de julho) pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que está em exercício no cargo durante a ausência de João Dória, que já havia antecipado a intenção de vetá-lo.

A medida foi considerada inconstitucional pela PGE (Procuradoria Geral do Estado), por conta de um entendimento de que o Estatuto do Torcedor veta a venda. Assim, entendeu-se que uma lei estadual passaria por cima de uma federal.

O tema da liberação de cerveja nos estádios ganhou força após a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovar, no último mês, um projeto que autoriza o consumo e venda em arenas esportivas no estado.

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo haviam se unido para pressionar o governador João Doria (PSDB) há algumas semanas pedindo a liberação da cerveja nos estádios. Pelas redes sociais, os clubes publicaram uma nota convocando a torcida a apoiar o movimento. As diretorias das quatro equipes e de parte das do interior e os deputados favoráveis ao projeto ainda defendem a constitucionalidade deste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: