Ex-técnico da Argentina: “perdemos para o pior Brasil dos últimos 20 anos”

Ex-técnico da seleção da Argentina, Alfio Basile publicou um artigo no site do jornal Clarín e criticou a postura da Seleção Brasileia na vitória por 2 a 0 sobre os hermanos pela semifinal da Copa América.

“Perdemos para o pior Brasil dos últimos 20 anos. Fizeram dois gols e se meteram todos atrás. Toda a partida jogando em contra-ataque”, escreveu Basile.

Último treinador a conquistar um título com a Albiceletes (Copa América de 1993), Basile não poupou as críticas aos jogadores brasileiros e também a Tite.

Assine já o DAZN e ganhe o 1º mês grátis para experimentar o melhor do futebol, ao vivo ou quando quiser!

“Todos esses jogadores que tem o Brasil e que todos concordam que jogam bem, Firmino, Willian, Everton, Gabriel Jesus… Não apareceram. Para mim são todos jogadores medíocres”, afirmou.

“Estranho que Tite jogue dessa maneira, porque eu pensava que iria planejar as partidas de outra maneira, sobretudo tendo em conta o que fazia quando estava à frente do Corinthians”, continuou.

Os únicos que se safaram das críticas do Argentino foi Daniel Alves, chamado de “único fenômeno que tem o Brasil”, e Alisson “um goleiraço”.

Messi poupado e a favor de Scaloni

Algio Basile analisou ainda o desempenho da Argentina na Copa América. “Poderíamos ter feito um par de gols, mas não conseguimos. A Argentina foi claramente superior durante 60 minutos. Longe de apequenar-se, o time jogou de igual para igual, superando o Brasil em muitos aspectos”, disse.

O ex-treinador elogiou ainda a atuação de Messi contra o Brasil e pediu a permanência de Lionel Scaloni no comando da Albiceleste.

“Esta noite foi sua melhor partida (Messi) na Copa América. Foi de longe o melhor, pediu o jogo e armou um par de jogadas interessantes. Uma pena a bola que pegou na trave”.

“Creio que encontraram uma base. Não temos que pedir que todos saiam como sempre fazemos. Acho que temos uma base interessante para o futuro”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: