Náutico antecipa férias de Jeferson e viaja para jogo contra Criciúma sem William e Rafinha

O Náutico viajou para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma pela 36ª rodada da Série B, nesta terça-feira, com algumas mudanças no seu elenco. O único suspenso para a partida é o meia Rafinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Londrina. Essa seria a única baixa lógica, mas outras ocorreram.
O Náutico tomou a decisão de dar férias ao goleiro Jeferson já pensando no início da temporada 2018, que começará no dia 9 de janeiro, na eliminatória da Copa do Nordeste contra o Itabaiana. Como a pré-temporada deve ser iniciada no dia 15 de dezembro, o clube decidiu liberar o seu goleiro titular para descansar. Assim, Busatto fará a sua estreia pelo Timbu e Bruno será o goleiro reserva.
Outra ausência foi a do atacante William, que foi substituído no intervalo e abriu chances para interpretação de que ele foi um dos atletas citados por Roberto Fernandes na entrevista coletiva que pediram para não jogar mais pelo Náutico. O treinador mostrou preocupação em relação à equipe que terá disponível para os próximos jogos.
“A gente precisa ter o cuidado e o discernimento de respeitar a camisa do Náutico. O Náutico hoje tem 23 jogadores de linha e durante o jogo de hoje (sábado), dois deles vieram falar comigo, de forma muito honesta e com muito sentimento, e afirmaram que não aguentam mais e que preferem não continuar. Só temos 21 jogadores de linha e temos que manter pelo menos 18 para não ficar algo meio esculhambado. Pode ser que se acelere esse processo porque outros têm o mesmo pensamento. Não podemos tirar o espaço de quem tem o mínimo de interesse”, afirmou.
O Náutico enfrenta o Criciúma às 18h15 desta terça-feira apenas para cumprir tabela, já que está rebaixado à Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: