América tenta melhorar retrospecto e emplacar quinta vitória seguida sobre o Boa

O América enfrentará o Boa Esporte neste sábado, às 16h30, no Melão, em Varginha, pela 32ª rodada da Série B. Uma vitória do Coelho, além de deixar o time mais próximo do acesso à Primeira Divisão, aumentará a série de vitórias sobre a equipe do Sul de Minas. O Alviverde venceu os últimos quatro confrontos.

A última derrota do América para o Boa foi no dia 13 de setembro de 2014. Na ocasião, a partida válida pela 22ª rodada da Série B terminou em 2 a 0, no Independência. Naquele ano, o time de Belo Horizonte perdeu seis pontos em função da escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo e terminou o campeonato em 5º lugar. A equipe do Sul de Minas, por sua vez, encerrou a competição logo atrás, na 6ª colocação.

Desde então, América e Boa se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias alviverdes e um empate. Desses duelos, três foram válidos pela Série B e dois pelo Campeonato Mineiro. Em 2017, as equipes jogaram apenas uma vez – vitória do Coelho por 2 a 0, no Horto, pela 13ª rodada da Segunda Divisão. Elas não se enfrentaram no Estadual em função de o time do Sul de Minas ter disputado o Módulo II.

O goleiro João Ricardo, jogador do atual elenco com mais jogos pelo América – 174 – está invicto nesse duelo estadual. Coincidentemente, ele assumiu a meta alviverde justamente após a derrota para o Boa, em 2014. O arqueiro fez questão de ressaltar que histórico não é suficiente para ganhar jogo. “Acho históricos importantes, mas não dá para se apegar só nisso, ainda mais que o jogo será fora de casa. O Boa é um adversário qualificado e muito forte jogando em seus domínios”, destacou.

Além dessa invencibilidade dos últimos três anos, o América mantém um bom retrospecto em duelos contra o Boa nesta década. De 2011 para cá, os times se enfrentaram em 14 oportunidades, com oito vitórias do Coelho, quatro empates e duas vitórias da equipe de Varginha. O Alviverde marcou 19 gols e sofreu nove.

Nesta Série B, as duas equipes estão em situações distintas. O América está na vice-liderança, com 56 pontos, cinco a mais que o Vila Nova-GO, primeiro time fora do G4. O Boa, por sua vez, é o 12º na tabela de classificação, com 39 pontos, quatro a mais que o Luverdense, primeira equipe na zona da degola.

Veja os confrontos entre América e Boa Esporte a partir de 2011:

2011 – Equipes não se enfrentaram

2012

América 1×0 Boa Esporte – 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Boa Esporte 2×1 América – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
América 3×2 Boa Esporte – 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

2013

América 0x0 Boa Esporte – 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Boa Esporte 1×1 América – 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
América 0x0 Boa Esporte – 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

2014

América 2×0 Boa Esporte – 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Boa Esporte 1×3 América – 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
América 0x2 Boa Esporte – 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

2015

Boa Esporte 0x0 América – 8ª rodada do Campeonato Mineiro
América 2×0 Boa Esporte – 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Boa Esporte 1×2 América – 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

2016

América 2×0 Boa Esporte – 10ª rodada do Campeonato Mineiro

2017

América 2×0 Boa Esporte – 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Tags: interiormg futnacional serieb ituiutaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: