Brasil de Pelotas e Juventude fazem clássico gaúcho na Série B

Nesta terça-feira, a Série B terá um clássico do futebol gaúcho em duelo entre Brasil de Pelotas e Juventude pela 28ª rodada da competição. A equipe alviverde quer a vitória para se manter na briga pelo G4 enquanto o Xavante tenta se distanciar da zona de rebaixamento.

No primeiro turno, em jogo válido pela 9ª rodada, o Brasil-PEL surpreendeu o Juventude no estádio Alfredo Jaconi e venceu o time de Caxias do Sul pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, o time da Serra Gaúcha conheceu a primeira derrota no torneio. Os gols da partida marcados por Leandro Camilo e Rafinha para o Xavante e Ramon para o Ju.

Com a vitória na última rodada, o Juventude está garantido na Série B do próximo ano e chegou ao primeiro objetivo no torneio. Contudo, com o retrospecto do time, a direção planeja outro objetivo maior ainda: o acesso para a primeira divisão. A equipe alviverde é quinto colocada com 45 pontos, três a menos que o vice-líder.

A partida desta terça-feira terá um gosto especial para o técnico Gilmar Dal Pozzo, pois vai completar 100 jogos na Série B. O treinador possui 99 confrontos, com 46 vitórias, 34 empates e 19 derrotas. Para o duelo contra o Brasil-PEL, o comandante alviverde não terá o lateral esquerdo Pará. O jogador sentiu dores na coxa contra o Paysandu e desfalca a equipe. Com isso, o volante Mateus Santana e o zagueiro Maurício são alternativas.

Há três jogos sem vencer, o Brasil-PEL tenta reencontrar a vitória diante do Juventude. Os maus resultados fizeram o Xavante se reaproximar da zona de rebaixamento, que agora está a três pontos. Por isso, a direção do clube fez promoção de ingressos e espera o apoio da torcida para ajudar o time a se afastar do perigo do Z4.

Para o confronto contra o Ju, o Xavante não terá os jogadores Breno e João Afonso que receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vila Nova e cumprem suspensão automática. Os retornos ficam por conta de Marlon e Leandro Leite.

FICHA TÉCNICA
BRASIL-PEL X JUVENTUDE

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 03 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – ES (CBF)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires – ES (CBF) e Vanderson Antonio Zanotti – ES (CBF)

BRASIL-PEL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, Itaqui, Calyson, Elias e Marcinho; Lincom.
Técnico: Clemer

JUVENTUDE: Matheus Cavichiolli; Tinga, Domingues, Micael e Mateus Santana; Fahel, Lucas, Leilson e Yago; Wesley Natã e Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: