Galo busca recuperação visitando ‘xará’ paranaense

Em um duelo direto para tentar voltar ao G6 ou pelo menos ficar novamente colado nos times que hoje estariam classificados para a Libertadores da América, o Atlético Paranaense recebe neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. O Galo, que precisa somar pontos para não se distanciar demais, já está em alerta, já que um tropeço pode deixar o time próximo demais da turma de baixo da classificação.

Como de praxe, o técnico Fabiano Soares não confirmou a escalação do Furacão, mas a principal dúvida mesmo é se Rosseto e Lucho podem atuar juntos no meio-campo. Os trabalhos da semana indicam que essa e uma possibilidade bem real. Já o zagueiro Paulo André e o atacante Nikão, que sentiram dores durante a semana, devem mesmo ficar de fora da partida, abrindo espaço para a entrada de Ederson ou Ribamar, enquanto Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, reaparece na zaga.

Para o volante Estevan Pavez, o time tem uma nova chance para arrancar, mas precisa ser mais agressivo em campo.

“Será importante para a nossa equipe esta sequência com duas partidas em casa. Temos que ser agressivos novamente. Mas será importante marcar o gol primeiro, diferente do jogo contra o Fluminense. Assim, temos mais chances de vencer”, avaliou.

O Atlético-MG precisa se recuperar na tabela do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro está na 11ª colocação, com 31 pontos. A zona de rebaixamento está próxima e o Galo pode entrar nela já nesta rodada. Por isso, o novo treinador espera vitória em sua primeira partida no comando. Para o jogo, o técnico Oswaldo Oliveira arrumou o time com Robinho entre os titulares e armou uma reunião com os mais experientes.

Oswaldo Oliveira faz sua estreia pelo alvinegro (Foto: Bruno Cantini/ Atlético)

Foram chamados para a conversa o goleiro Victor, o zagueiro Léo Silva, o lateral Fábio Santos, o volante Elias e os atacantes Robinho e Fred. O encontro teve como objetivo principal tirar o time da situação que se encontra, com risco de entrar na zona de rebaixamento já nesta rodada.

“No futebol isso não é novidade. Os jogadores mais experientes já passaram por diversas experiências e ele pediu isso para nós. A gente assumiu essa responsabilidade e que possa elevar o Atlético na tabela do Brasileiro”, destacou o volante Elias.

A principal novidade no time que vai para o jogo contra o Atlético-PR é a presença de Robinho entre os titulares. Ele pega a vaga de Luan que será poupado e nem participou dos últimos treinamentos. O lateral-direito Marcos Rocha segue afastado se tratando de lesão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X ATLÉTICO-MG

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 01 de outubro (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício (Sidcley); Esteban Pávez, Lucho González (Matheus Rossetto) e Guilherme; Lucas Fernandes, Felipe Gedoz e Ribamar
Técnico: Fabiano Soares

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares, Valdívia, Robinho e Fred.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: