Depois da F1, Felipe Nasr irá para endurance norte-americano em 2018

Nesta quinta-feira, o piloto brasileiro Felipe Nasr anunciou que irá correr em 2018 no WeatherTech SportsCar Championship, competição de endurance norte-americano. O piloto será companheiro de Eric Curran no Cadillac DPi-V.R e será a primeira participação dele em um evento do IMSA desde as 24 Horas de Daytona de 2012, ano em que competiu na Michael Shank Racing.

“Estamos felizes por ter Eric [Curran] e Felipe [Nasr] voltando a correr conosco para a temporada completa. Christian [Fittipaldi], Filipe [Albuquerque] e João [Barbosa] estão correndo conosco, mas estamos apenas mudando os papéis que cada um terá no próximo ano”, afirmou Gary Nelson, chefe da equipe Action Express Racing.

Atualmente com 25 anos, o brasileiro já teve uma curta passagem pela Fórmula Um. Em novembro de 2014, foi anunciado como piloto titular da equipe Sauber, logo após fazer sua estreia em treinos livres no GP do Bahrein naquele mesmo ano. Naquela mesma temporada, o piloto teve como companheiro de equipe o sueco Marcus Ericsson.

Apesar de pouco tempo na Fórmula Um, Nasr se tornou o melhor estreante brasileiro da história da Fórmula 1ao terminar em quinto lugar o o Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida da temporada de 2015. Sua saída da principal categoria do automobilismo parte muito por problemas financeiros da construtora suiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: