Portugal convoca para “finais” das Eliminatórias

As seleções europeias começam a anunciar seus convocados para os jogos decisivos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Um dos primeiros a divulgar a lista foi o técnico de Portugal, Fernando Santos, que surpreendeu a imprensa com alguns nomes. A grande novidade ficou por conta do retorno de Éder, autor do gol na final da Eurocopa que deu o título inédito aos patrícios.

Os dois últimos confrontos da seleção portuguesa são cruciais para a classificação direta ao Mundial. No dia 7 de outubro Cristiano Ronaldo e companhia viajam para enfrentar Andorra. Já no dia 10, o adversário será a líder do grupo, Suíça, no Estádio da Luz. Mesmo sendo o último jogo da qualificação, a partida em casa é a grande final para Portugal por outro motivo. A atual vantagem para o primeiro colocado é de três pontos e, caso vença a eliminada seleção de Andorra, os três pontos contra os suíços colocam os lusos de forma direta a Copa do Mundo.

Além do retorno do herói da Eurocopa, Fernando Santos promoveu a volta de Renato Sanches, Gonçalo Guedes e Antunes, desfalques da última convocação. Quem acabou perdendo espaço e não esteve presente na lista foi o meio-campista Adrien Silva, que não está jogando no Leicester por questões burocráticas, e o lateral Fábio Coentrão, em má fase no Sporting.

Confira a lista completa dos convocados para os dois últimos jogos das Eliminatórias:

Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Beto (Goztepe) e Anthony Lopes (Lyon);
Defensores: Nélson Semedo (Barcelona), Cédric Soares (Southampton), Pepe (Besiktas), Bruno Alves (Rangers), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Eliseu (Benfica) e Antunes (Getafe);
Meio-campistas: William Carvalho e Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), André Gomes (Barcelona), João Moutinho (Monaco), João Mário (Inter) e Renato Sanches (Swansea);
Atacantes:
Bernardo Silva (Manchester City), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valência), Ricardo Quaresma (Besiktas), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), André Silva (AC Milan) e Éder (Lokomotiv Moscou).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: