Todos os jogos da 1ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino terminam em W.O

As mulheres se preparavam para dar início ao Campeonato Mineiro de Futebol, mas nenhum dos três jogos previstos foram realizados. As jogadoras dos seis times envolvidos estavam uniformizadas nos gramados esperando o apito dos árbitros para a bola rolar. Contudo, faltaram médicos, profissionais imprescindíveis para o início das partidas.

Os jogos que não ocorreram foram os seguintes: Carlense x América, no campo do Aliança, em Confins, Manchester x Prointer, no campo do Bangu, em Santa Luzia, e Internacional x Ipatinga, no campo do CSU, em Contagem. Segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), os visitantes serão declarados vencedores das partidas.

Para o diretor de competições da FMF, Paulo Bracks , o campeonato não corre o risco de ser encerrado por causa da falta de recursos dos clubes envolvidos.

“Torneio prossegue. Foi uma surpresa desagradável para todos nós. Mas foram falhas dos clubes mandantes. Tudo foi debatido e aprovado no conselho técnico que ocorreu em agosto. Por pedido dos próprios clubes, aceitamos que apenas os mandantes disponibilizassem um médico para a partida e que ele atendesse os dois clubes. Agora, não podemos permitir nunca a realização de um jogo sem médico”, afirmou Bracks.

A FMF diz que custeia as taxas de arbitragem e representantes das partidas. A entidade, contudo, informa que não pretende bancar os médicos.

Os clubes, por sua vez, reclamam do dinheiro escasso.

“O meu jogo não foi realizado porque tinha ambulância, mas não tinha médico. Nenhum dos outros times jogaram também por esse mesmo problema. Temos muita dificuldade, mas é uma exigência da federação. Eu jogo dois como mandante agora e preciso levantar R$ 600 para cada um. Vou ter que me virar, pedir emprestado, pedir doação”, disse o vice-presidente do Prointer Futebol Clube, José Evaristo Sobrinho, ao site espnW.com.br.

Além de Carlense, América, Manchester, Prointer, Internacional e Ipatinga, Athletic, de São João del Rei, Frigoarnaldo, de Contagem e Nacional do Carmo, de Belo Horizonte, estão inscritos na competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: