Grêmio terá semana de treinos para tentar voltar a vencer no Brasileirão

Após a derrota para o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o elenco gremista recebeu folga nesta segunda-feira. Com a semana livre para treinos, o time volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho.

A derrota para os baianos fez o Tricolor Gaúcho perder uma posição na tabela (3º colocado) e se distanciar um ponto do líder Corinthians, a diferença agora é de 11 pontos. Os números do Grêmio no segundo turno do Campeonato Brasileiro são bem inferiores ao que o time apresentou no primeiro turno da competição. A equipe possui 22,2% de aproveitamento com quatro pontos dos 12 disputados. Se levarmos em conta apenas o returno do torneio, o Grêmio é 18º colocado.

Para o próximo confronto gremista, o técnico Renato Portaluppi vai ter pelo menos três desfalques. Os jogadores Walter Kannemann, Michel e Bressan receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Bahia e cumprem suspensão automática. A tendência é que o treinador coloque novamente em campo uma equipe mista para o confronto contra o Fluminense, na Arena do Grêmio.

O meia-atacante Michael Arroyo foi convocado nesta segunda-feira para defender a Seleção Equatoriana nas duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americana para Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O Equador é oitavo colocado das Eliminatórias, com 20 pontos, e vai ter jogar contra o Chile, no dia 5 de outubro, em Santiago, e contra a Argentina, no dia 10 de outubro, em Quito. Com isso, o jogador deve desfalcar o time do Grêmio no duelo contra o Cruzeiro, na Arena, no dia 11 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Arroyo é o segundo jogador gremista a ser convocado para defender uma Seleção Nacional para estes últimos jogos. Além dele, o volante Arthur foi escolhido pelo técnico Tite para atuar nas duas últimas partidas do Brasil pelo torneio eliminatório.

O adversário do Grêmio na semifinal da Copa Libertadores da América, o Barcelona-EQU teve cinco jogadores convocados para defender a seleção. São eles, o goleiro Banguera, os defensores Aimar, Arreaga e Velasco e o atacante Caicedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: