Com Oswaldo de Oliveira encaminhado, Atlético reconduz Giacomini para a base

Diogo Giacomini não continuará no time principal do Atlético. Auxiliar da equipe profissional em 2017, ele voltará a trabalhar nas categorias de base do Alvinegro. A decisão mostra que a diretoria alvinegra tem acerto encaminhado com um novo treinador e deve fazer em breve o anúncio do substituto de Rogério Micale, demitido após a derrota do Galo por 3 a 1 para o Vitória. A informação foi dada pela Rádio Inconfidência e confirmada pelo Debate Esportivo.

O mais provável é que Oswaldo de Oliveira seja anunciado pelo clube. De acordo com o colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho, o acordo está próximo e deve ser oficializado em instantes. A única pendência é sobre o tempo de contrato. O comandante deseja um vínculo até o final de 2018 – um ano a mais que o proposto pela diretoria.

O presidente Daniel Nepomuceno deve conceder coletiva de imprensa nesta terça-feira, na Cidade do Galo, para confirmar o nome de Oswaldo de Oliveira.

Em seus últimos trabalhos, o treinador levou com ele em sua comissão técnica própria o auxiliar técnico Luiz Alberto, o preparador físico Ricardo Henriques Pinto e o analisa de desempenho Thiago Larghi, ex-Seleção Brasileira. Esse pode ser um dos motivos que fazem Giacomini perder prestígio no time principal.

Saída de Giacomini

Diferentemente de oportunidades anteriores, Giacomini não terá sequência no clube como técnico interino. Ele soma oito partidas no comando do time principal (duas na Florida Cup), com três vitórias, um empate e quatro derrotas. A última participação dele foi substituindo o suspenso Micale na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Ele dirigiu a equipe na final da Copa do Brasil do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Grêmio.

Giacomini repete caminho feito por André Figueiredo recentemente. Assim como o profissional da comissão técnica, o dirigente voltou para a base após curto período trabalhando com o time principal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: