Antonio Conte agradece Diego Costa pelas boas atuações no Chelsea

Atual treinador do Chelsea, Antonio Conte falou mais uma vez sobre Diego Costa e sobre sua passagem no clube inglês, que se encerrou nesta semana quando o atacante confirmou seu retorno para o Atlético de Madrid, equipe na qual teve um de seus melhores momentos no futebol europeu.

“Não esqueço o que vencemos juntos. Vou repetir. Quero agradecer-lhe todo o seu esforço na temporada passada, quando conseguimos ganhar a Premier League. Aliás, não só na temporada passada, mas durante a sua passagem pelo Chelsea que foi muito vitoriosa”, afirmou o treinador italiano durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira.

Apesar das palavras positivas de Conte, o treinador italiano e o atacante tiveram forte desentendimento no fim da temporada passada. Além de algumas desavenças durante os treinamentos, a relação entre os dois ficou ainda mais tensa quando o técnico avisou Diego Costa por mensagem de texto que não pretendia contar mais com os serviços do atleta nesta atual temporada.

Curiosamente, o Chelsea é a primeira equipe não italiana que Conte está no comando desde seu início de carreira como treinador, em 2006. Após treinar Arezzo, Bari, Atalanta, Siena e Juventus, Antonio foi convidada a treinar a seleção italiana, onde ficou de 2014 até 2016, quando foi anunciado pelos Blues. Em apenas uma temporada, o italiano já conquistou o Campeonato Inglês e garantiu o time londrino na Liga dos Campeões, principal torneio de clubes do futebol europeu.

Já Diego Costa trilhou um caminho bem diferente do treinador dos Blues. Nascido no Sergipe, o atacante começou sua carreira no futebol europeu, quando vestiu a camisa do Braga de Portugal. Depois teve passagem pelo Penafiel, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano e Atlético de Madrid, onde teve ótimas atuações e ajudou a equipe a ganhar o Campeonato Espanhol na temporada 2013/2014. Depois de três temporadas pelos Blues, o brasileiro naturalizado espanhol confirmou seu retorno para a equipe espanhola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: